top of page

Grupo Newland e Aquasis firmam parceria para salvar espécies em extinção no Ceará

O Grupo Newland uniu forças com a ONG Aquasis, uma importante organização de conservação de animais ameaçados do Ceará, para promover a conscientização e apoiar a conservação da natureza.

Foto: Fábio Nunes - Periquito cara-suja (Pyrrhura griseipectus)


A parceria prevê a cessão de um veículo Toyota Hilux 4x4 equipado para realizar atividades de campo do Projeto Cara-suja e promover conscientização sobre a importância desta e outros animais ameaçadas de extinção e seus ambientes naturais.



“A conservação da natureza é uma questão muito importante para nós", disse Ronaldo Munhoz, CEO do Grupo Newland. "Acreditamos que é nossa responsabilidade proteger e preservar a natureza do mundo para as gerações futuras. Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Aquasis para promover nosso compromisso com esta causa."


A Aquasis está na vanguarda dos esforços de conservação animal há vários anos no Ceará. A organização se dedica a preservar espécies bandeiras como o peixe-boi-marinho, o soldadinho-do-araripe, o periquito cara-suja e o maçarico-de-papo-vermelho, e seus respectivos ambientes que esses dependem. Por meio de suas iniciativas, a Aquasis ajudou a conscientizar sobre a importância da conservação animal e inspirou ações em prol dessa causa.



Estamos entusiasmados com essa parceria com a Newland, que irá certamente potencializar nossos esforços, especialmente na conservação do periquito cara-suja e aumentar a conscientização sobre os lugares onde essa ave ameaçada de extinção ainda vive", disse Fabio Nunes, Gerente de Projeto da Aquasis. “Trabalhando juntos, podemos somar esforços para um futuro mais sustentável e proteger a nossa biodiversidade cearense”, completa o biólogo.

A parceria entre a Toyota Newland e a ONG Aquasis é um modelo promissor de engajamento ambiental visando ações práticas para evitar extinções de espécies. Por meio de seu compromisso compartilhado com a conservação do periquito cara-suja, eles esperam inspirar outras empresas e instituições a agir e proteger a vida selvagem do nordeste brasileiro.


A solenidade tem data marcada para quinta-feira, dia 27 de Abril, onde será realizada a cerimônia de cessão do veículo de diretores do Grupo Newland e gerentes da Aquasis.



29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page